top of page
Buscar
  • Foto do escritorDra. Shaieli Roedel

Tudo que você precisa saber sobre rinomodelação.

Você já ouviu falar em rinomodelação? Esse procedimento estético no nariz é cada vez mais procurado e tem como principal objetivo melhorar a estética do nariz, de acordo com as preferências do paciente. Ao contrário da rinoplastia, que remodela as estruturas ósseas e cartilaginosas internas do nariz, a rinomodelação é realizada de uma forma menos invasiva, usando ácido hialurônico injetável denso para preencher regiões estratégicas e dar a forma desejada ao nariz.

Neste artigo, vamos falar sobre os resultados que podem ser alcançados com a rinomodelação, como ela é realizada, os cuidados a serem tomados antes e depois, e para quem indicamos esse procedimento estético no nariz.





O que é a rinomodelação?


A Rinomodelação é uma técnica de harmonização facial realizada com auxílio do ácido hialurônico denso que possibilita uma durabilidade maior e o não escoamento desse produto para outras regiões do rosto.

Para realizar esse procedimento no nariz, optamos pelo ácido hialurônico por ele ser um produto biodegradável e com possibilidade de reverter o resultado final caso o paciente queira ou tenha essa necessidade.

Esta técnica tem como objetivo ajudar a melhorar a aparência do nariz fazendo pequenas correções em seus contornos, melhorando a simetria e o perfil. O procedimento no nariz é relativamente rápido e os resultados são visíveis logo após a primeira aplicação, permitindo um nariz empinadinho, mais bonito e com aspecto natural.


Quando a rinomodelação é indicada?


A rinomodelação não é um procedimento estético definitivo, mas em muitos casos pode proporcionar um resultado estético bastante satisfatório. Apesar da sua realização ser bastante procurada, ela só deve ser feita a partir de uma avaliação e por profissionais qualificados. Vamos explicar para quem é indicada a rinomodelação e quais são os cuidados antes de realizá-la. A harmonização do nariz é indicada principalmente para pessoas que desejam corrigir algumas imperfeições do nariz, deixando-o mais harmônico e esteticamente mais agradável. Além de todos os benefícios, a rinomodelação com certeza vai aumentar a autoestima daqueles que tiveram sua forma externa alterada por algum motivo.

É importante ressaltar novamente que a rinomodelação não é um procedimento cirúrgico, não conseguimos diminuir o tamanho do nariz. Quando a queixa do paciente for por exemplo, o tamanho das abas nasais, nesse caso é indicada a cirurgia por haver necessidade de cortes para diminuir essa região.

Para garantir um melhor resultado, é extremamente importante que o paciente siga à risca as orientações do profissional que vai realizar o procedimento. Estas podem incluir a ingestão de medicamentos e uma série de cuidados, como evitar atividades físicas e quaisquer exposições ao sol.



Antes e depois de um procedimento de rinomodelação


Pacientes que já realizaram rinoplastia podem realizar a rinomodelação?


Sim! Em alguns casos, mesmo após realizar a rinoplastia, alguns pacientes ainda não se sentem 100% satisfeitos, para não ter a necessidade de passar novamente por uma cirurgia e toda a recuperação que envolve, o paciente pode sim buscar as melhorias que faltaram desses detalhes com a rinomodelação.


Confira alguns pontos que podem ser tratados com a rinomodelação.


Ponta nasal


A rinomodelação pode corrigir o desequilíbrio da ponta do nariz, empinando ou abrindo, trazendo uma harmonização para o nariz e rosto como um todo. Com o ácido hialurônico de alta densidade, podemos trazer um suporte para essa região da columela (tecido que separa as duas narinas).

Sabe quando a pontinha do nariz desce ao sorrir? Isso acontece devido a falta de sustentação dessa região da columela, quando aplicado o ácido hialurônico trazemos o efeito tão desejado de nariz empinadinho.


Giba Nasal


Para pacientes que se queixam da giba nasal (aquela proeminência óssea localizada no dorso nasal), a harmonização no nariz pode ser uma excelente escolha. Ressaltando que a Giba não é removida e sim, corrigida a harmonia desse ossinho com a ajuda do ácido hialurônico que vai ser aplicado na área de depressão para nivelar a linha do nariz, tornando a giba nasal praticamente imperceptível e finalmente trazendo a harmonia para esse nariz.


Principais benefícios da rinomodelação e quanto tempo dura.


O procedimento estético no nariz é feito através de pequenos ajustes que trazem volumização para pontos estratégicos para amenizar o máximo possível essas assimetrias e imperfeições, não sendo um procedimento definitivo, e tendo a sua durabilidade de acordo também com o organismo de cada paciente. O efeito não é perdido de uma vez, mas o produto vai sendo absorvido pelo organismo gradativamente, por isso, é necessário após 8 ou 12 meses realizar a manutenção desse tratamento visando manter o resultado obtido e podendo melhorar ainda mais esse nariz.


Na rinomodelação conquistamos resultados como:


- Nariz empinadinho;

- Melhora na estética e perfil;

- Correção de assimetrias;

- Melhora do resultado de rinoplastia.


Como todo procedimento estético, a harmonização no nariz envolve uma série de cuidados para ser bem realizada e é contraindicada em alguns casos.

Não poderão realizar a rinomodelação, gestantes, lactantes, pessoas que tenham alguma lesão ativa, pessoas com doenças autoimunes e caso o paciente esteja passando por um resfriado ou alguma infecção, é necessário aguardar a melhora do quadro de saúde.

A Dra. Shaieli Roedel alinha todos os pontos importantes do plano de tratamento para o procedimento no nariz na avaliação, ao iniciar o procedimento estético no nariz, é seguido o plano apropriado para atingirmos a aparência desejada pelo paciente.

Quando bem planejado, o procedimento no nariz pode fornecer resultados estéticos duradouros para uma aparência mais harmônica.

Rinomodelação é assunto sério como todas as outras técnicas da harmonização facial, e ela exige um profissional habilitado e com conhecimento sobre anatomia, assim como a Dra. Shaieli Roedel que possui grande conhecimento na área, somando inúmeros resultados maravilhosos na rinomodelação.

Se você deseja realizar a rinomodelação, não deixe de marcar uma avaliação e passar pelo nosso Instagram para se inspirar com os resultados lindos já obtidos pelos pacientes. Lá falamos sobre todos os procedimentos que envolvem uma harmonização facial de sucesso.



Comentários


bottom of page