top of page
Buscar
  • Foto do escritorDra. Shaieli Roedel

Tudo o que você precisa saber sobre preenchimento labial

Como é feito, vantagens e quais são os cuidados necessários após realizar o procedimento.


O preenchimento labial tem se tornado cada vez mais popular entre quem deseja ter lábios bonitos, volumosos e aumentar a autoestima.

Esse procedimento de beleza muito conhecido na harmonização facial, é realizado com o objetivo de preencher e proporcionar volume aos lábios, melhorando a estética da boca, dando a ela uma aparência mais jovem, hidratada e saudável.

Se é um desejo seu realizar o procedimento de volumização labial, aqui neste artigo vamos detalhar tudo o que você precisa saber sobre preenchimento labial realizado pela Dra. Shaieli Roedel. Incluindo como é feito, qual o produto utilizado, quais são as vantagens, o que você pode esperar do resultado e quais são os cuidados necessários para a durabilidade do resultado após o procedimento.


O que é o preenchimento labial e como é feito?


O preenchimento labial é um procedimento estético seguro, rápido e indolor, onde fazemos a aplicação do ácido hialurônico injetável para o aumento labial, hidratação ou correções de assimetrias.



Imagem de dois lábios, sendo o da esquerda antes do procedimento de preenchimento labial, e o da direto após.

O primeiro passo para a harmonização labial de sucesso, é uma avaliação onde é feito o planejamento do procedimento e do resultado desejado, respeitando a individualidade e perfil de cada paciente. Evitando assim complicações e exageros que fogem de uma aparência natural.

É um procedimento considerado minimamente invasivo e seguro quando feito por um profissional qualificado. O procedimento é realizado no consultório, após aplicação de anestesia local, tornando o preenchimento de boca indolor. O procedimento é rápido e o paciente sai com os lábios preenchidos podendo seguir seu dia sem grandes interrupções nas suas atividades diárias.


Quais as vantagens do preenchimento labial?


Já sabemos que a aplicação do ácido hialurônico para o preenchimento de boca é seguro e muito utilizado para trazer mais volume. Mas, a verdade é que esse procedimento pode ser realizado para vários objetivos, confira mais algumas vantagens do preenchimento de lábios.

- Hidratação, deixando a pele da boca mais lisinha.

- Correção de assimetrias, deixando os lábios proporcionais.

- Correção de cicatrizes, melhorando a estética.

- Reposição do volume perdido com o passar dos anos, devolvendo o aspecto jovial aos lábios.

Lembrando que lábio é construção e quando se deseja principalmente um aumento de volume considerável, é necessário ir realizando esse procedimento aos poucos, respeitando o tempo para esse produto se adaptar da forma desejada. Assim, não há chance desse produto migrar, prejudicando a estética da boca.


Quanto tempo dura o preenchimento labial e quais cuidados devo tomar?


Em geral, quando aplicado corretamente, o preenchimento labial pode durar de 6 meses a 1 ano, dependendo de alguns fatores como: o organismo do paciente, a qualidade do produto utilizado para a aplicação e os cuidados após o procedimento. Por isso, é importante lembrar que o resultado varia de pessoa para pessoa. Também é importante ressaltar a importância do acompanhamento do paciente e das manutenções anuais.

Nas primeiras horas a região da aplicação pode apresentar leve inchaço e alguns hematomas, que desaparecem ao decorrer dos dias.

Para prolongar o efeito do aumento labial, é importante tomar alguns cuidados principalmente nas primeiras horas após a aplicação do ácido hialurônico.

Evite, bebidas quentes, atividades físicas, tocar, pressionar ou massagear o local da aplicação. Além disso, use protetor labial diariamente para evitar a perda de umidade e limitar a exposição dos lábios ao sol.

O ácido hialurônico necessita de água, então mantenha-se hidratada bebendo a quantidade ideal de água indicada para você.

Assim, tomando os cuidados básicos necessários, você poderá usufruir do efeito hidratante e preenchedor do ácido hialurônico por muito mais tempo, elevando a sua autoestima e trazendo uma aparência mais jovial.


Preenchimento com ácido hialurônico para gerenciar o envelhecimento dos lábios


Quer saber como ocorre o envelhecimento labial e como gerenciá-lo através do preenchimento labial com ácido hialurônico? A pele dos lábios é extremamente fina e sensível, e ao longo dos anos estamos perdendo uma quantidade considerável de colágeno, o que faz com que os lábios sofram mais com o envelhecimento. Esse processo causa a perda de volumização labial deixando-os mais finos, murchos e com rugas. Além disso, a boca é uma região com muita movimentação, o que gera o temido código de barras.



Comparativo de um procedimento de preenchimento labial antes e depois de realizado


Uma excelente forma de gerenciar o envelhecimento dos lábios, é realizando o preenchimento labial. O ácido hialurônico é um ativo naturalmente produzido pelo nosso corpo, que ajuda a reter a água e manter a região hidratada. Ao ser injetado nos lábios, ele restaura o volume perdido, recuperando a harmonização dos lábios, minimizando as rugas e linhas finas, devolve o contorno perdido, e deixando os lábios mais hidratados e joviais.


Se você está buscando um tratamento contra o envelhecimento labial, o preenchimento com ácido hialurônico é a escolha perfeita.


Preenchimento labial masculino


Ainda lidamos com um certo estranhamento quando falamos de preenchimento de boca para homens, devido o procedimento labial ser procurado na maioria das vezes por mulheres que desejam obter lábios preenchidos para um visual mais feminino.

Mas, o preenchimento labial não é um procedimento estético que visa somente o aumento labial e muito menos algo exclusivo para mulheres, por isso a aplicação de ácido hialurônico, conquista cada vez mais o público masculino. Aqui no consultório, temos muitos homens adeptos desse procedimento.

Através de uma avaliação, analisamos a quantidade e técnica ideal para o efeito final desejado. Assim, conseguimos obter um rosto e um perfil muito mais harmônico, com proporções adequadas, valorizando sem alterar os traços masculinos, tudo isso de forma muito natural. Homens podem e devem usufruir dos benefícios desse procedimento estético.


Quanto custa realizar o preenchimento labial?


O valor para realizar o preenchimento de lábios, pode variar conforme a quantidade necessária de produto a ser aplicado para o resultado final. Esse planejamento é feito na avaliação com a profissional.

A Dra. Shaieli Roedel preza pelo preenchimento labial feito com naturalidade e elegância, promovendo uma harmonia facial sem exageros.

Você pode acompanhar o perfil da Dra. Shaieli Roedel no Instagram, onde são postados todos os dias conteúdos e resultados que vão te inspirar e informar ainda mais sobre o preenchimento labial, e também outros procedimentos realizados no consultório.

Agende uma avaliação para um tratamento realizado de forma exclusiva e individual.



コメント


bottom of page