top of page
Buscar
  • Foto do escritorDra. Shaieli Roedel

Como funciona o preenchimento de queixo? Entenda!

Se você já ouviu falar sobre harmonização facial com ácido hialurônico no mundo da estética facial, certamente também já ouviu sobre o preenchimento desse que é um dos maiores pontos de destaque do rosto. Um queixo desproporcional pode comprometer a estética e muito da autoestima de uma pessoa.


O preenchimento de queixo pode aperfeiçoar a harmonia de um rosto. Ter um queixo bem definido e mais proeminente é um dos segredos para conquistar um perfil marcante e até a diminuir aquela papadinha.


Neste artigo, você vai descobrir em detalhes como esse procedimento estético pode fazer maravilhas para sua autoestima e aparência, proporcionando resultados naturais e impressionantes. Vamos descobrir como o ácido hialurônico se tornou uma das escolhas mais procuradas quando se trata de aprimorar a harmonia facial e revelar a sua melhor versão.


O que é o preenchimento de queixo e quais os principais benefícios?


O preenchimento de queixo com ácido hialurônico é um procedimento estético dentro da categoria de harmonização facial. Considerado minimamente invasivo e visa melhorar a harmonia facial e definir a área do queixo, trazendo projeção e melhorando não só a qualidade de vida do paciente, como a sua autoestima.


O processo ideal, é iniciar com uma consulta personalizada com a Dra.Shaieli Roedel, a consulta é importante para avaliar a anatomia facial do paciente, conversar sobre os objetivos estéticos, saber se o paciente se encaixa na indicação desse procedimento e definir o melhor caminho a ser seguido. Após a consulta inicial o paciente se sentirá mais seguro e preparado para iniciar o preenchimento no queixo.


No momento do procedimento, é aplicado um anestésico para minimizar qualquer desconforto. O ácido hialurônico é então injetado no queixo, utilizando uma agulha fina ou uma cânula. O ácido hialurônico é aplicado com precisão, moldando e esculpindo o queixo de acordo com o desejo do paciente.


O procedimento é relativamente rápido. Após a aplicação, podem ocorrer pequenos hematomas, mas esses efeitos geralmente desaparecem em poucos dias, assim como o inchaço inicial. Os resultados do preenchimento de queixo com ácido hialurônico são visíveis imediatamente e tendem a durar de 6 meses a 2 anos, sendo indicado que o paciente retorne anualmente para manutenções.


As manutenções garantem que o resultado seja mantido e aperfeiçoado.


Benefícios do preenchimento de queixo:


1. Melhora o contorno facial: O preenchimento do queixo pode ser usado para aprimorar a definição do queixo, criando um contorno facial mais harmonioso e equilibrado.


2. Aumento na projeção do queixo: O procedimento é muito indicado para pessoas que têm um queixo subdesenvolvido e que desejam melhorar a projeção do queixo de forma significativa.


3. Diminui a papada e valoriza o perfil: Com a melhora do contorno facial conseguimos notar uma diminuição na região da papada. Isso porque muitas vezes essa flacidez e volume da região é justamente pela falta de projeção do queixo que vai modelar essa área do rosto, valorizando muito o seu perfil.


4. Corrige assimetria: Se você tem uma assimetria no queixo, o ácido hialurônico pode ser usado para corrigi-la, criando uma aparência mais simétrica no rosto.


5. Reduz a flacidez da pele: À medida que envelhecemos, a pele pode perder elasticidade e começar a ceder. O preenchimento de queixo vai ajudar a restaurar o volume, firmeza e a juventude da região, melhorando a aparência geral do rosto.



Comparativo de antes e depois do procedimento

Preenchimento no queixo masculino


O preenchimento no queixo masculino oferece resultados notáveis, ajudando a aprimorar a estrutura facial e a definição do queixo de forma rápida e eficaz. Além disso, a grande vantagem do ácido hialurônico é sua capacidade de fornecer resultados moldáveis, garantindo que o rosto mantenha sua característica de masculinidade. Moldamos o queixo conforme o desejo do paciente e de forma que valorize ainda mais as suas características naturais.


Se você está em busca de um tratamento seguro, porém impactante, e de realçar sua aparência facial, o preenchimento com ácido hialurônico no queixo é uma excelente opção. Afinal, uma estrutura facial bem definida pode ser o toque final perfeito para uma aparência confiante e forte.



Antes e depois de um procedimento de preenchimento de queixo massculino

Confira o artigo sobre preenchimento com ácido hialurônico para mais detalhes.


Quais cuidados são necessários após o procedimento?


Após realizar o preenchimento de queixo com ácido hialurônico, é fundamental seguir uma série de cuidados para garantir os resultados desejados e minimizar o risco de complicações.

São eles:


Não massagear o local da aplicação;

Evitar exercícios físicos por até 48 horas;

Não se expor ao sol e fontes de calor;

Seguir a prescrição de medicamentos;

Não utilizar maquiagem e cosméticos por 24horas;


Se você deseja saber ainda mais sobre o preenchimento de queixo, confira também o artigo sobre preenchimento de mento. A Dra.Shaieli Roedel compartilha diariamente no seu perfil do Instagram os resultados transformadores que os tratamentos estéticos podem proporcionar nos dias de hoje.


Acesse nosso canal no Youtube clicando aqui e agende a sua consulta para um atendimento personalizado.

Comentários


bottom of page