top of page
Buscar
  • Foto do escritorDra. Shaieli Roedel

Preenchimento labial masculino: entenda todas as vantagens

Nos últimos anos, acompanhamos a evolução na indústria estética e da harmonização facial, à medida que mais e mais homens estão se tornando conscientes da importância de cuidar de sua aparência e autoestima, um dos procedimentos mais populares entre as mulheres também vem conquistando o coração dos homens, o preenchimento labial com ácido hialurônico.


Antes associado principalmente ao universo feminino, o preenchimento de lábio masculino ganhou destaque, e não se trata apenas de criar lábios volumosos, mas sim de realçar e definir a estrutura facial de uma forma sutil e natural.


Neste artigo, vamos analisar em detalhes o que é o preenchimento de lábio masculino com ácido hialurônico, os benefícios desse procedimento e como ele pode ajudar os homens a conquistar a confiança e a aparência que desejam.


Diferenças entre o preenchimento labial masculino e feminino

O preenchimento labial é uma técnica da harmonização facial muito popular que oferece a possibilidade de realçar a beleza dos lábios, mas é importante reconhecer que existem diferenças distintas entre os procedimentos destinados a mulheres e procedimentos estéticos masculinos. Enquanto o objetivo primordial do preenchimento labial feminino muitas vezes é alcançar lábios mais volumosos, sensuais e definidos, os homens geralmente buscam resultados mais sutis e naturais.


Isso envolve um cuidado e equilíbrio para manter a masculinidade das feições, preservando a harmonia estética. A escolha do preenchedor, a quantidade aplicada e a técnica de aplicação desempenham um papel crucial na diferenciação entre o preenchimento labial feminino e o preenchimento de lábio masculino, garantindo que os resultados atendam às expectativas de cada paciente, respeitando sua individualidade e características únicas.


É fundamental que o profissional tenha conhecimento vasto em anatomia facial e compreenda essas distinções para oferecer um tratamento personalizado e satisfatório a todos os pacientes.



Imagem comparativa de antes e depois de um procedimento de preenchimento labial masculino


Preenchimento labial masculino logo após o procedimento

Principais objetivos com o preenchimento labial


Correção de assimetrias: O preenchimento labial pode corrigir assimetrias pontuais, valorizando a definição de lábios irregulares e com pouca definição de contorno.


Hidratação extra: O preenchimento labial pode melhorar a hidratação dos lábios, tornando-os mais suaves e macios. É possível obter hidratação sem alterar muito o volume desses lábios.


Projeção labial: Neste caso o preenchimento labial pode contribuir muito para um perfil mais equilibrado, resultando em uma harmonia facial entre pontos principais, nariz, boca e queixo.

Lábios mais volumosos: Este objetivo normalmente é mais procurado pelas mulheres, mas um volume equilibrado favorece homens também. Se você tem lábios muito finos, sem dúvidas o preenchimento labial vai valorizar ainda mais seu rosto, resultando em uma aparência mais atraente.


Qual a quantidade de ácido hialurônico utilizada para o preenchimento labial?

A quantidade de ácido hialurônico utilizada para o preenchimento labial pode variar dependendo das necessidades individuais do paciente e do tipo de resultado desejado. A Dra.Shaieli Roedel avalia na consulta a estrutura labial atual do paciente, a simetria e o resultado desejado antes de determinar a quantidade exata de ácido hialurônico a ser usado.


Em média, para o preenchimento labial, pode ser utilizada uma quantidade que varia de 0,5 a 1 ml de ácido hialurônico. É importante mencionar que o procedimento de preenchimento labial é um procedimento com possibilidade de personalizar o resultado final. A Dra.Shaieli Roedel vai conversar abertamente com você sobre suas expectativas e objetivos para determinar a quantidade ideal.


Quais os cuidados após o preenchimento labial e quanto tempo dura?

Os cuidados após o preenchimento labial são importantes para garantir que o procedimento seja bem-sucedido e para manter os resultados desejados. Aqui estão alguns cuidados comuns após o preenchimento labial:


● Evite tocar ou pressionar a área.

● Evite exercícios rigorosos.

● Evite calor e luz solar direta.

● Use protetor labial com FPS.


Em média, os preenchimentos labiais à base de ácido hialurônico duram de 8 a 12 meses.

No entanto, a durabilidade pode ser influenciada por fatores individuais, como metabolismo, estilo de vida e quantidade de preenchimento aplicado e também do produto utilizado. À medida que o tempo passa, o corpo absorverá gradualmente o preenchedor, e os lábios voltarão ao seu estado natural.


Para manter os resultados, o ideal é a manutenção anual do preenchimento. É importante discutir suas expectativas e os planos de manutenção com o profissional que realizará o procedimento, para que ele possa criar um plano personalizado com base nas suas necessidades.

Saiba ainda mais sobre esse procedimento tão desejado no artigo, Tudo o que você precisa saber sobre preenchimento labial.


Em resumo, o preenchimento labial masculino é uma opção acessível e eficaz para homens que desejam realçar seus lábios e alcançar uma aparência mais simétrica podendo personalizar o resultado conforme seus desejos. Os resultados naturais e a recuperação rápida tornam essa técnica uma escolha popular entre muitos homens que buscam melhorar sua autoestima e autoimagem.


Agende sua consulta aqui, a Dra.Shaieli Roedel irá te receber para discutir suas preocupações, objetivos e opções de tratamento, criando um plano personalizado que atenda às suas necessidades.


Te convido para acompanhar mais resultados através do nosso perfil no Instagram.

Dê o primeiro passo para uma aparência mais confiante!

Comments


bottom of page