top of page
Buscar
  • Foto do escritorDra. Shaieli Roedel

Tratamento para olheiras: preenchimento com ácido hialurônico.

As temidas olheiras andam afetando a sua autoestima? As pessoas dizem que você parece cansada ou triste? Calma, existe tratamento eficaz para esse caso, vem conferir tudo sobre preenchimento para olheiras.

O preenchimento de olheiras com ácido hialurônico é um tratamento muito utilizado na harmonização facial, e cada vez mais bem-sucedido para amenizar olheiras profundas, olheiras causadas pelo envelhecimento ou até mesmo as bolsas.

Cada vez mais pessoas estão recorrendo ao preenchimento de olheiras para obter um olhar mais jovem e descansado a partir de alguns pontos de preenchimento.

Enquanto alguns procedimentos estéticos podem ser arriscados, o preenchimento de olheiras com o ácido hialurônico é seguro, pode ser administrado rapidamente e é muito eficaz quando se trata de restaurar o contorno e sustentação da região das olheiras, reduzindo os sinais de envelhecimento e do cansaço.

Neste artigo, vamos analisar o que precisa ser considerado antes de se submeter ao preenchimento de olheiras com ácido hialurônico, como é realizado o preenchimento, quais resultados pode-se esperar e possíveis complicações.

Você também pode conferir nossos artigos sobre preenchimento labial e rinomodelação, esses são procedimentos muito comuns na harmonização facial e realizados também com o ácido hialurônico.


Tipos de olheiras

Existem alguns tipos e causas diferentes de olheiras e é importante entender isso para encontrarmos a melhor forma de tratá-las. As olheiras podem ser de origem genética, por cansaço e até olheiras causadas pelo envelhecimento.

Algumas olheiras têm mais profundidade, com uma calha lacrimal mais funda, outras são mais pigmentadas, podendo variar a coloração entre olheiras mais arroxeadas, amarronzadas, acinzentadas, e temos também os casos de bolsas.

É importante ressaltar que o preenchimento para olheiras com o ácido hialurônico não tem como função principal tratar a coloração dessas olheiras, mas já observamos sim em alguns casos a melhora da coloração.

Isso porque, o ácido hialurônico vai nivelar e hidratar essa região, podendo sim amenizar e clarear em alguns casos essa região das olheiras.



Imagem comparando resultado de procedimento de preenchimento de olheiras


Imagem comparando um procedimento de redução de olheiras

O que é olheira de envelhecimento?

Conforme vamos envelhecendo, vamos perdendo estrutura óssea, colágeno e gordura facial e esses pontos são importantes para a sustentação da nossa face. A pele da face, vai cedendo e causando essas olheiras de envelhecimento, começamos a notar aquelas linhas que trazem um semblante cansado e triste.

Por isso, precisamos vir com o preenchimento em pontos estratégicos com o ácido hialurônico para reposicionar esses tecidos que estão cedendo e causando as olheiras de envelhecimento.

Caso você já esteja notando esse desabamento da face, recomenda-se também procedimentos que tratem todas as camadas da pele, desde a mais profunda, até a mais superficial. Isso nos possibilita gerenciar o envelhecimento de forma muito natural, sem os temidos exageros.

Os melhores tratamentos para gerenciarmos o envelhecimento com sucesso, além do preenchimento com o ácido hialurônico são, os Bioestimuladores de colágeno, a Bioreconexão ®, o Protocoll® e o Ultraformer, a associação desses tratamento potencializam muito os seus resultados finais para obter um rosto rejuvenescido.



Imagem de um antes e depois do preenchimento de olheiras feito pela Dra. Shaieli Roedel

Como é feito o preenchimento de ácido hialurônico nas olheiras?

O preenchimento com ácido hialurônico é rápido, seguro e eficaz e pode ser usado para tratar as olheiras profundas e os sinais de envelhecimento. É uma técnica usada com muita frequência porque não causa desconforto, dores ou incômodos e oferece resultados satisfatórios.

Primeiro, a Dra. Shaieli Roedel faz uma análise completa das áreas que precisam ser tratadas. Em seguida, uma pequena quantidade de ácido hialurônico é aplicada na área, geralmente com uma cânula, assim conseguimos reverter as olheiras profundas, diminui-las e até eliminar os sinais de envelhecimento.

Quando a questão a ser tratada forem as bolsas, que tem como característica a projeção dessa região, preenchemos as áreas aprofundadas ao redor dessas bolsas para amenizar a aparência dessas olheiras. Mas, em casos de bolsas muito proeminentes já é indicado tratar de forma cirúrgica.

Alguns efeitos visíveis do preenchimento de olheiras podem ser observados imediatamente, mas os resultados são mais aparentes ao longo dos dias seguintes quando o produto finalmente se assentar no local aplicado.

Após o tratamento, o paciente pode retornar às suas atividades normais, pois o preenchimento com ácido hialurônico nas olheiras não requer recuperação ou repouso.

O procedimento para preencher as olheiras leva em média de 15 minutos a uma hora para ser realizado e pode ser repetido se os resultados ainda não forem satisfatórios na primeira sessão. O uso do ácido hialurônico no tratamento de olheiras profundas tem sido amplamente aceito como a melhor maneira de tratá-las.

Bolsas e olheiras derivadas do envelhecimento da face, também podem ter ótimos resultados com o preenchimento para olheiras. Ao mesmo tempo em que proporciona uma aparência natural o preenchimento com ácido hialurônico não costuma apresentar efeitos colaterais.


Quais são os riscos de fazer um preenchimento de olheiras com o ácido hialurônico?

Existem vários tipos de ácido hialurônico, desde o mais fininho, até o mais denso. Nesses casos de preenchimento de olheiras, utilizamos o ácido hialurônico menos reticulado (mais fininho).

Essa região das olheiras tem pouca drenagem linfática, o que faz com que naturalmente acumule mais líquido ali, por isso o ácido hialurônico fininho em pouca quantidade é o mais indicado para esse procedimento, evitando assim o acúmulo de produto que pode causar bolsas.

A pele dessa região das olheiras é extremamente fina e delicada, por isso é muito importante realizar o procedimento com um profissional capacitado que vai conseguir identificar qual a causa dessa olheira e a melhor forma de tratá-las, podendo realizar o procedimento com os cuidados necessários, muita técnica e com um produto de qualidade.

Lembrando que o ácido hialurônico de qualidade é muito seguro, sendo um ativo presente naturalmente no nosso corpo, ao mesmo tempo em que ele proporciona uma aparência natural e hidratação no local, o preenchimento com ácido hialurônico não costuma apresentar efeitos colaterais e as chances de rejeição do produto são muito baixas.


Como ter um resultado ainda melhor após o preenchimento de olheiras e quanto tempo ele dura?

Após o preenchimento de olheiras é de extrema importância seguir os cuidados iniciais recomendados pelo profissional que realizou o procedimento.

Os cuidados diários com a pele devem seguir, é recomendado sempre manter a região hidratada usando produtos específicos para a área dos olhos. Beber bastante água e usar protetor solar mesmo em casa, também são cuidados necessários para manter a pele do rosto todo saudável.

O preenchimento com ácido hialurônico nas olheiras costuma durar em média de 8 a 12 meses, podendo variar conforme cada organismo, produto utilizado e hábitos diários do próprio paciente. Por isso, indicamos a manutenção anual para acompanhamento do tratamento, possibilitando a construção de resultados ainda mais satisfatórios.

Agende uma avaliação com a Dra. Shaieli Roedel e eleve a sua autoestima dando fim às olheiras.

Clicando aqui, você pode conferir uma matéria exclusiva com a Dra. Shaieli Roedel sobre a melhor forma de gerenciar o envelhecimento através de procedimentos estéticos.

Você também pode acessar nosso perfil no Instagram e conferir detalhes sobre os procedimentos citados neste artigo.

Comentários


bottom of page