top of page
Buscar
  • Foto do escritorDra. Shaieli Roedel

Preenchimento com ácido hialurônico: quanto tempo dura?

Uma das formas mais utilizadas atualmente para harmonizar o rosto, gerenciar o envelhecimento e melhorar o contorno facial é o preenchimento com ácido hialurônico. O ácido hialurônico é um gel biocompatível e não-tóxico que, uma vez aplicado, atua como um preenchedor, suavizando as áreas desiguais, trazendo harmonia facial, melhorando a hidratação e a elasticidade da pele.

Ao mesmo tempo, este tratamento também pode ajudar a restaurar a autoestima. Procedimentos como o preenchimento labial para volumizar os lábios, a rinomodelação para um nariz empinadinho, e o preenchimento de olheiras, são alguns dos procedimentos mais desejados no consultório, e todos são realizados com o ácido hialurônico.

Neste artigo, falamos mais dos benefícios e dúvidas frequentes sobre tratamentos com a aplicação de ácido hialurônico, incluindo a escolha de um profissional qualificado como a Dra. Shaieli Roedel que realiza vários desses procedimentos todos os dias no seu consultório.


O que é ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é um composto naturalmente encontrado no nosso corpo. Sim, a nossa pele fabrica o ácido hialurônico e podemos encontra-lo principalmente na derme que é uma das camadas da pele.

Muito importante na hidratação e sustentação da pele, o ácido hialurônico é um dos principais responsáveis por proporcionar elasticidade e firmeza. A nossa pele é um órgão que fica exposto diariamente, necessitando de cuidados para manter a sua saúde ao longo dos anos.

Com o avanço da idade, a produção de ácido hialurônico diminui muito, assim como a de colágeno, por volta dos 25 anos já podemos notar essa diminuição natural, o que leva à perda de volume, firmeza da pele e aquele viço de pele saudável.

Nesse momento começamos a notar o desabamento e a perda de contorno facial devido à perda de sustentação de pontos importantes da face, e é nesse momento que precisamos começar a pensar na reposição dessa substância para devolver a hidratação, o volume e reposicionar esses tecidos.

Para esses casos utilizamos o ácido hialurônico reticulado injetável, mais ou menos denso, dependo da área a ser tratada. Esse tipo de ácido hialurônico leva mais tempo para ser absorvido, mantendo os efeitos do tratamento por mais tempo, diferente do ácido hialurônico não reticulado que é muito utilizado em cosméticos.


Embora todos os tipos sejam eficazes, é importante entender as características e propriedades de cada um para determinar qual melhor se adequa ao seu tratamento.


O que é o preenchimento com o ácido hialurônico?

Os preenchimentos com ácido hialurônico é um dos métodos mais seguros para restaurar o volume e a firmeza da pele, muito utilizado para a harmonização facial.


A aplicação de ácido hialurônico em determinadas áreas do rosto pode ter como objetivo corrigir assimetrias faciais, amenizar linhas de expressão, amenizar o temido bigode chinês e gerenciar o envelhecimento de forma natural. Com a aplicação de ácido hialurônico podemos obter de forma segura, sem exageros, um rosto harmonizado e jovial.


O ácido hialurônico precisa ser aplicado por um profissional qualificado, a fim de restaurar o volume e melhorar a aparência da pele utilizando o ácido hialurônico de qualidade e indicado para cada caso a ser tratado.


Como funciona o preenchimento com ácido hialurônico?

O preenchimento com ácido hialurônico é um procedimento estético relativamente rápido. Primeiro, a Dra. Shaieli Roedel realiza uma avaliação para analisar as áreas a serem tratadas. O local a ser tratado é anestesiado, trazendo conforto ao paciente na hora da aplicação.

Em seguida, o ácido hialurônico é injetado na região avaliada, com o objetivo de restaurar o volume perdido, suavizar as marcas de expressão ou harmonizar a área escolhida. O ácido hialurônico é normalmente aplicado em pequenas quantidades, respeitando o perfil de cada paciente. Essa é a melhor forma de construir os resultados desejados sem os temidos exageros.

Os procedimentos mais comuns realizados com a aplicação do ácido hialurônico são, o preenchimento de lábios, a rinomodelação, o preenchimento de mento malar e mandíbula. Também realizamos o preenchimento de olheiras, do bigode chinês, das têmporas e das maçãs do rosto.

Os resultados são visíveis logo após a aplicação, podendo levar em torno de 15 a 30 dias para o resultado final. Após a aplicação o paciente deve seguir os cuidados recomendados pelo profissional que realizou o procedimento, normalmente o paciente pode seguir seu dia sem grandes restrições.

O preenchimento com ácido hialurônico dura em torno de 12 meses, variando de acordo com os cuidados diários do paciente, com o organismo da pessoa e da qualidade e tipo do ácido hialurônico aplicado.

Caso o paciente não se adapte e queria reverter o resultado, é totalmente possível.


Qual a quantidade que se aplica de ácido hialurônico?

A quantidade a ser aplicada no preenchimento com ácido hialurônico vai variar de acordo a necessidade de cada paciente, dependendo da região a ser tratada e o resultado final desejado.

Por exemplo, no preenchimento labial se o objetivo for hidratação com pouco volume, um ml do produto pode ser suficiente. Mas, se o objetivo for de mais volume para os lábios, será necessária uma quantidade maior de ácido hialurônico que será aplicado de forma gradativa.


Imagem de um lábio antes e depois de um procedimento de harmonização facial

Para o preenchimento de olheiras com ácido hialurônico, é aplicada uma quantidade muito pequena, podendo ser menos de 1ml.


Imagens comparativas de antes e depois de procedimento de harmonização facial

Já no preenchimento de mento com o ácido hialurônico, pode ser aplicada uma quantidade maior conforme a necessidade de cada paciente, variando em média de 1ml à 3 ml.


comparação após o procedimento de preenchimento de mento

Quais são os benefícios do preenchimento com ácido hialurônico?

Existem vários benefícios ao realizar o preenchimento com ácido hialurônico. Em primeiro lugar, o ácido hialurônico é não-tóxico e é biocompatível, o que significa que as chances de reações adversas são mínimas.

Além disso, este tratamento também pode melhorar a aparência da pele, suavizando as marcas de expressão e preenchendo as áreas desejadas, trazendo harmonia e jovialidade para o rosto.



antes e depois de harmonização facial masculina

Esta é outra vantagem deste tratamento, pois pode melhorar a autoestima e autoconfiança do paciente. Outro grande benefício do ácido hialurônico é a possibilidade de reverter a aplicação caso o paciente não se adapte às mudanças.


Antes e depois de procedimento de harmonização facial

Por que é tão importante escolher um profissional apto para o preenchimento?

É importante escolher o profissional certo para realizar o preenchimento com ácido hialurônico. O profissional deve ter experiência no tratamento, conhecimento vasto sobre anatomia e deve poder explicar detalhadamente o procedimento e as possíveis complicações e reações.

O profissional que vai realizar o procedimento, também precisa saber tratar qualquer possível intercorrência, dando assistência total ao paciente em casos de complicações como a rejeição do produto, mesmo que sejam raras as possibilidades de isso acontecer.

Se atente quando encontrar preços muito abaixo dos já aplicados no mercado.

Se você deseja realizar algum tratamento com o ácido hialurônico, não hesite em marcar uma avaliação com a Dra. Shaieli Roedel.

Comentarii


bottom of page