top of page
Buscar
  • Foto do escritorDra. Shaieli Roedel

Harmonização facial: saiba se é recomendada para você.

A busca por uma aparência mais harmoniosa e rejuvenescida tem levado cada vez mais pessoas a buscarem a harmonização facial. Seja para corrigir imperfeições, realçar traços ou simplesmente conquistar um aspecto mais jovem, afinal nosso rosto é nosso cartão de visitas.

Neste artigo, exploraremos o mundo da harmonização facial, destacando seus benefícios, os diferentes procedimentos envolvidos e, o mais importante, se essa técnica é realmente recomendada para você.


Se você já se perguntou sobre como a harmonização facial pode transformar sua aparência e autoestima, continue lendo para descobrir se essa é a escolha certa para você.


O que é a harmonização facial?


Se engana quem ainda acredita que a harmonização facial se resume em preencher áreas do rosto. A harmonização facial é caracterizada por uma série de procedimentos que visam trazer mais harmonia para o rosto, preenchimentos com ácido hialurônico, toxina botulínica e ultraformer, são alguns dos procedimentos que utilizamos dentro da harmonização facial.


A Dra.Shaieli Roedel frisa que a harmonização facial é a melhor forma de gerenciar o envelhecimento, isso porque a combinação de vários tratamentos de acordo com a necessidade de cada paciente é capaz de proporcionar um equilíbrio estético e um rejuvenescimento natural para o rosto.


Podemos citar como exemplo uma pele com excesso de flacidez, nesse caso além de preenchimentos em áreas estratégicas, também precisamos tratar a qualidade dessa pele estimulando colágeno e devolvendo a firmeza perdida, a associação de tratamentos como bioestimuladores de colágeno e ultraformer, potencializam os resultados de outros tratamentos como, toxina botulínica e os preenchimentos estratégicos.


O objetivo principal da harmonização facial é realçar a beleza natural de uma pessoa, ajustando as proporções faciais e corrigindo imperfeições, sem a necessidade de cirurgia invasiva.


Quais os procedimentos mais populares dentro da harmonização facial?


Como já destacamos, a harmonização facial não se trata somente de preenchimentos com ácido hialurônico e sim, um conjunto de tratamentos que visa harmonia e rejuvenescimento.


Quando falamos em gerenciar o envelhecimento, podemos trazer a toxina botulínica como a melhor forma de prevenir as temidas linhas de expressão. Em casos de não prevenção é mais comum que as expressões se tornem permanentes e mais profundas, como as linhas de expressão na testa, nesses casos utilizamos o preenchimento com ácido hialurônico como forma de amenizar a profundidade dessas linhas de expressão.


Ainda falando sobre preenchimentos com ácido hialurônico, o preenchimento labial é uma das técnicas mais procuradas no consultório da Dra. Shaieli Roedel, em seguida temos a rinomodelação, o preenchimento de mento e mandíbula. Esses pontos são grandes responsáveis pela harmonia geral da face, valorizando muito o perfil do paciente.



imagem comparando o antes e depois de um procedimento de harmonização facial

Sobre o gerenciamento do envelhecimento através da harmonização facial, é necessário avaliar de forma individual a necessidade de cada paciente. Se houver uma flacidez mais significativa nessa face, somente os preenchimentos pontuais não serão suficientes para se ter resultados satisfatórios.


A Dra. Shaieli Roedel, indica a associação de bioestimuladores de colágeno com o ultraformer potencializando o efeito lifting, devolvendo a sustentação dessa pele e a deixando preparada para os preenchimentos pontuais que serão a cerejinha do bolo. Assim, conseguimos o rejuvenescimento dessa face de forma muito mais natural.



Imagem comparativa de antes e depois do um procedimento de harmonização facial

Tratar constantemente a qualidade da pele é um passo importantíssimo para dentro da harmonização facial. Aqui, a Dra. Shaieli Roedel cita o Protocoll® como um grande aliado na produção de colágeno, amenizando linhas finas de expressão, devolvendo firmeza e viço da pele.


Cada procedimento tem uma finalidade, e quando se trata de uma harmonização facial masculina, também precisamos observar as diferentes características faciais entre homens e mulheres. No rosto masculino, os ossos, as linhas, as expressões e os contornos são naturalmente menos delicados e mais evidentes. O profissional que vai realizar os procedimentos precisa dominar o mapeamento facial de cada paciente, respeitando essas diferenças.


No artigo sobre preenchimento de mandíbula, explicamos mais sobre essas diferenças em um mesmo procedimento realizado em sexos diferentes.



Antes e depois de um procedimento de harmonização facial


Para quem é indicada a harmonização facial?

A harmonização facial traz diversos benefícios para uma variedade de pessoas, desde que estejam em boa saúde e tenham expectativas realistas sobre os resultados. Algumas das situações em que a harmonização facial é indicada incluem:


  • Melhorar a autoestima: Muitas pessoas buscam uma harmonização facial para aumentar sua autoconfiança e se sentirem melhor com sua aparência.

  • Redução de sinais de envelhecimento: A harmonização facial pode ajudar a reduzir rugas, linhas de expressão e flacidez da pele, proporcionando uma aparência mais jovem.

  • Correção de assimetrias: Se o rosto apresentar assimetrias notáveis, a harmonização facial pode ser usada para equilibrar os lados e melhorar a simetria.

  • Definição de contornos: O procedimento pode realçar os contornos faciais, como as maçãs do rosto, o queixo e o nariz.

  • Aumento de volume: A harmonização facial pode ser usada para aumentar o volume de regiões como lábios, bochechas e queixo.

  • Prevenção do envelhecimento: Algumas pessoas optam por procedimentos de harmonização facial como uma forma de prevenir os sinais de envelhecimento antes que se tornem muito evidentes.


Quanto tempo dura os resultados da harmonização facial?


Este ponto vai variar conforme o procedimento, mas nos casos em que são realizados os preenchimentos com ácido hialurônico, a Dra. Shaieli Roedel recomenda manutenções anuais.

Já a toxina botulínica pode ser realizada 2 vezes ao ano.


O ideal e mais recomendado, sempre será um plano anual personalizado de acordo com as necessidades de cada paciente, principalmente quando falamos sobre gerenciar o envelhecimento de forma natural. Nesse plano anual também personalizamos os tratamentos de acordo com a fase de vida do paciente.


Podemos concluir e destacar que a harmonização facial deve ser realizada por profissionais aptos, responsáveis e com amplo conhecimento sobre as técnicas que devem ser utilizadas em cada procedimentos e em cada paciente de acordo com o resultado desejado.


A Dra.Shaieli Roedel prioriza a consulta individualizada para determinar quais procedimentos são mais adequados para cada paciente. Contato para consulta aqui.


Conheça o perfil da Dra.Shaieli Roedel no Instagram, lá você vai encontrar os destaques com diversos casos lindos para se inspirar e publicações diárias que te manterão informado sobre todas as técnicas e novidades da harmonização facial e muito mais.


ความคิดเห็น


bottom of page